quinta-feira, 5 de junho de 2008

Uma viagem ao mundo da fantasia

Num Verão quente eu, Harry encontrei um cão. Dei-lhe de comer, dei-lhe banho e deitei-o.De manhã, acordei e fui ter com o meu cão Pantufas. Ele surpreendeu-me pois tinha feito a cama, o pequeno-almoço e disse-me “Bon Apetit” . Eu logo me apercebi que ele era diferente, era bondoso, inteligente e que tinha características humanas.
Certo dia, leve-o para a cabana poeirenta e mostrei-lhe livros antiquíssimos. De repente, o chão começou a tremer, o chão desabou e eu e o Pantufas caímos. O Pantufas disse:
-Por favor não me faça mal. Portei-me bem.
Durante minutos ouviu-se silêncio. Uma voz saiu da parede e disse:
- Não se assustem!- disse alguém com uma voz estranha.- Vão entrar no mundo da fantasia.
Num abrir e fechar de olhos eu e o Pantufas estávamos noutro mundo. Lá tudo falava, até o chão. O Pantufas reparou em 3 cadelas e foi lá meter conversa enquanto eu, procurava saída. Ao passear pela rua choquei contra um mago. Assustado exclamei:
-Desculpe, desculpe.
-Não faz mal meu filho! Eu sei tudo sobre ti. Coitado, deves estar assustado. Anda até minha casa.-disse sorrindo o mago.
Lá fui eu. A sua casa era gigante. Estava cheia de poções. Lembrei-me de lhe perguntar:
-Desculpe, tem alguma poção para voltar o tempo atrás?
-Tenho, mas não te posso dar- explicou o mago com os olhos em chama.- Primeiro tens que cumpriruma missão que o presidente te dirá.
Então lá fui eu ter com o presidente. Quando lá cheguei ele exclamou:
- Olá! A tua missão é de encontrar o tesouro de Deus. Próximo!
Sem nenhuma pista procurei, procurei e lembrei-me do excelente faro do Pantufas.
Fui lá buscá-lo e passámos por inúmeras aventuras, uma delas com samurais e formigas devoradoras até que... encontrámos o tesouro!! À vinda choquei contra um poste de madeira que segurava a cavalariça e desmai-ei. Ouvi alguém dizer:” Acorda, são horas de ir para a escola”. Era a minha mãe. Acordei e percei que estava no meu mundo. Será que tudo fora um sonho u será que o mago vira que eu tinha o tesouro. E nesta longa vida nunca cheguei a decobrir a verdade.
Espero que tenha gostado, e preparem-se porque se isto não fora um sonho um de vocês pode ser o próximo!!!

Fim

Sem comentários: