quinta-feira, 5 de junho de 2008

O espelho de duas faces

Magda e eu éramos ambas feias.
Magda era esquelética, cara fina como a de um rato, olhos verdes e cabelo liso comprido caído sobre a cara.
Eu sou gorda, cara redonda, como uma bola, olhos castanhos e cabelo liso curto com um gancho a prender o cabelo do lado direito.
Mas tínhamos em comum o facto de sermos as melhores amigas e ambas não termos auto-estima.
Chegamos à escola como num dia normal. Rebeca já lá estava com unhas pintadas, cabelo liso; loiro e com roupa de marca.

-Ela está bonita hoje-disse eu

Magda fitou-me com a cara que eu sabia não ser boa.
-Detesto viagens-disse a Magda com raiva.
Encolhi os ombros e dirigi me para a aula.
-Já sabem que vamos a cuba daqui a duas semanas?-perguntou a professora.
Fiquei chocada era isso a que Magda se referia. Não vou encontrar fato de banho que me sirva, e ainda por cima vou ter de aparecer com fato de banho à frente do Gustavo.
Eu e a Magda passamos as duas semanas à procura de u fato de banho que nos sirva. Mas acabei por comprar um que me esta pequeno e a Magda um que lhe esta grande.
Chegamos a Cuba. A viagem foi gira fiquei ao lado do Gustavo.
O hotel é horrível e tinha camas pequenas demais para mim e grandes para a Magda.
Era de manha e a professora anunciou que íamos à praia. Vestimos os fatos de banho.
-Tive uma ideia-disse Magda
Pegou numa tesoura e cortou um bocado do seu fato de banho, depois, Coseu o bocado ao meu. Apareceu a Rebeca de biquíni e fomos para a praia.
De noite, antes de adormecer desejei que acontecesse o mesmo com o que aconteceu no fato de banho mas na realidade.
De manha acordamos e vimo-nos ao espeho quando acordamos.
eu estava linda. Nem muito gorda nem muito magra e a Magda tambem estava linda.

Epilogo

Namorei com o Custavo mas detestei porque só tem piada quando ainda se luta pelas coisas e quando as alcançamos já não valem nada.

Conclusão- Os Humanos nunca são felizes porque querem sempre mais.



Sem comentários: