quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O diário do repórter de Ana Catarina

12/11/07

Ouvi uns rumores, sobre uma classe que está a fazer um intercâmbio. Eu e a minha equipa "Intercâmbios na televisão" decidimos ir visitá-la. Agora vou dormir para amanhã estar em forma.



12/11/07 01.30 am

Não estou a conseguir dormir. Estou demasiado ansioso.



13/11/07

Acordar às 07.00 am não custa nada.Mesmo que não tenha conseguido dormir...

—Tenho que ir à classe do 5° ano português!



13/11/07

—Estão preparados, equipa?

—Sim!

—Então vamos lá!

Batemos à porta e entramos.

Era uma sala maravilhosa, toda decorada.

Preparei-me e... acção!

— Bom dia telespectadores. Estamos em directo da classe do p5poa.

— Olá-disseram os alunos.

— Estão a fazer um intercâmbio com quem?

— Estamos a fazer com a Finlândia e com Espanha –disseram duas raparigas chamadas Catarina e Vera(pareceram-me muito simpáticas).

-Sabem o objectivo do intercâmbio?

-Eu sei- disse um menino.

-Eu, eu!!! -insistiu a Mariana.

Decidi perguntar a uma menina chamada Carla.

-Sabes a resposta Carla?

-Acho que serve para conhecermos novas pessoas e treinarmos várias línguas.



13/11/07

Ainda passei um bocado a divertir-me.

Foi um dia cheio de brincadeiras.Lembrei-me quando eu era criança também tive um repórter na minha classe porque estavamos a fazer um intercâmbio.

Que saudades de ser criança...

Sem comentários: