quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Jornal íntimo da Fada Oriana (versão do Daniel)

Hoje voei sobre as flores e árvores até chegar ao rio, sentei-me numa rocha e ouvi uma vozinha que chamava por mim, vi um peixe que estava fora de água e que me pedia ajuda.
Meti o peixe dentro de água e ele ficou muito agradecido por lhe ter salvo a vida e o peixe disse-me que quando precisasse de alguma coisa lhe podia pedir.
Enquanto olhava para o rio vi o meu reflexo na água e achei-me linda maravilhosa. Perguntei ao peixe se realmente se eu era mais bonita que o reflexo e ele disse que sim, mas como não acreditei fui perguntar ao moleiro, ao lenhador às coisas e ao espelho que se encontrava na casa do homem Rico e este respondeu-me que uma parede branca era mais bonita do que eu.
Fui-se embora chateada, e fui à casa do poeta que me mandou dançar, no dia seguinte fui levar a velha o mais rápido que pude à cidade , depois voei logo em direcção do rio para falar com o peixe, este fez-me penteados lindos, depois deu-me um anel e para eu ir ter com o peixe Salomão à maré das ondas que lhe desse aquele anel, e lhe pedisse que fosse ao mar do Oriente buscar mil pérolas. Esqueci-me de todos os meus compromissos que tinha feito à rainha das fadas o de guardar a floresta, as pessoas, os animais as árvores e as plantas até do poeta eu me esqueci e da velha. Esperei 7 dias e 7 noites quando o peixe Salomão chegou trazia numa casca de tartaruga com as pérolas, peguei nelas e vim o mais rápido que pude para a floresta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens de fazer atenção à pontuação. Fazer frases curtas e com sentido e com uma orientação. atenção ao O/U