quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Jornal íntimo de ORIANA (versão do Samuel)

Hoje aconteceu-me uma coisa maravilhosa!
Eu tinha ido levar a velha à cidade, logo depois fui passear. De repente ouvi uma voz que me chamava.Eu fui ver. Era um peixe que estava fora da água, muito aflito. Ele pediu-me que o devolvesse à água. Agradeceu-me muito e prometeu-me que sempre que eu precisasse de alguma coisa era só chamá-lo que ele aparecia. Também disse que a promessa era eterna.
Ao ir para a floresta reparei que o meu reflexo era lindo.Eu ia todas as noites a casa do poeta. E também fui a casa do homem rico. Fui ver o espelho que me disse que havia uma parede mais bonita. Não gostei nada. Depois o peixe e eu começamos a arranjar penteados.
Um certo dia o peixe teve uma ideia: eu tinha de ir ao mar buscar mil pérolas e voltar com elas. E lá fui eu. Passados sete dias o peixe Salomão regressou com mil pérolas para mim.
Estou mesmo bonita!

Sem comentários: