quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Jornal Íntimo da Oriana (versão do João)

Querido diário, ao longo deste tempo tive a cuidar de uma floresta.
Adoro esta floresta pois, já arranjei muitos amigos. A velha é uma pessoa já quase surda e cega. Ajudo-a sempre a ir à cidade.
Hoje, estava na margem de um rio quando ouvi um peixe a pedir ajuda. Eu ajudei-o e nesse mesmo instante reparei na minha beleza. Fiquei lá muito tempo até que me lembrei do poeta. Ele é o único adulto que me pode ver. O poeta fez-me um pedido e eu cumpri.
No dia seguinte, fui levar a velha. Passava todos os dias no rio a mirar-me.Um ,dia fui à casa do homem rico para tirar dúvidas. O espelho disse que eu não era a mais bonita. Eu fui-me embora chateada.
Um dia o peixe deu-me um anel para eu ir buscar 1000 pérolas. Esperei 7 dias e 7 noites até que o peixe Salomão me trouxesse as 1000 pérolas. Depois regressei à floresta.

Sem comentários: