quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Jornal íntimo da Fada Oriana

Querido diário, hoje passeava pela floresta até que ouço uma voz que me chama, era um peixe que tinha saltado para fora de água.Devolvi-o à água, o peixe, muito agradecido,disse que quando eu precisa-se de qualquer coisa bastava chama -lo que ele aparecia pronto a ajudar-me.
Quando o devolvi à água reparei na minha imagem e apercebi-me que eu era linda e bela.Todos me viam menos eu,tenho de fazer a pergunta se sou assim tão linda como me vejo ao peixe.
Hoje, fui ter com o peixe e ele disse-me que eu ainda era mais bonita do que o meu reflexo,deu-me alguns conselhos para eu mudar de penteado para ficar mais bela do que nunca.
As estações passavam e o peixe no Inverno ,não tinha mais ideias para mudar-me o meu penteado,deu-me um anel e disse para que o levasse ao peixe Salomão e trocasse por mil pérolas.passei lá 7 dias e 7 noites até que ele aparece com as mil pérolas dentro de uma casa de tartaruga.
Com elas fiz: colares e pulseiras que fui logo mostrar ao peixe.
Cada vez achava-me mais bonita do que nunca,cada vez mais pormenores deslumbrantes tinha no meu vestuário.

Sem comentários: