quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Diário Íntimo de Oriana (versão do Thomas)

No capítulo o peixe sou muito vaidosa. Hoje, estava a passear na floresta quando ouvi uma voz a pedir ajuda. Era um peixe que ia morrer asfixiado.
Salvei-o e meti-o na água. Fiquei todo o dia a ver-me no reflexo. O problema era que à noite já não me podia ver.
E ia para a casa do poeta. Quando cheguei, o poeta pediu-me para encantar a noite. Cada dia ia levar a velha à cidade.
Logo, depois de voltar da cidade, ia para o rio para ver o meu reflexo. Cada dia era mais bonita. Mas pensava que o reflexo era mais bonito do que eu. Fui à casa do Homem Muito para ver-me ao espelho. Mas era igual.
E para acabar o meu diário pedi ao peixe Salomão para buscar mil pérolas. Esperei muitos dias, mas consegui tê-las.

Sem comentários: