quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Diário Íntimo de Oriana (versão do Eduardo)

Querido diário, hoje aconteceu uma coisa fascinante. Estava a passear na floresta quando vi um peixe a morrer fora do rio. Claro que tive de o salvar, por causa da minha promessa.
Depois de estar salvo, reparei como eu era bonita, vendo o meu reflexo. Passei horas a admirar-me até à noite. Logo, fui visitar o meu amigo Poeta. Na casa dele, encantei a noite e contei-lhe muitas histórias.

À meia-noite, despedi-me dele e fui dormir.
No dia seguinte, levei a velha à cidade, coitada. Rapidamente, voltei ao rio admirar-me outra vez. Tive uma dúvida sobre a minha aparência, portanto perguntei ao espelho quem era mais bonita: eu ou o reflexo. Ele disse que ele achava uma parede branca mais bonita. Zangada, fui-me embora daquela horrível casa. Pelo menos, tinha o peixe consolar. Foi muito engraçado porque ele mudou o meu penteado e fiquei ainda mais bonita.
Á noite, fui visitar o Poeta. Ele nem sequer reparou no meu penteado! Na mesma enchi o ar de música e dançei.
No outro dia, experimentei novos penteados com o peixe até que decidi variar. O peixe disse que o peixe Salomão vive na praia. Bastava ir lá com o anel e pedir-lhe mil pérolas do mar do Oriente.
Assim feito, esperei 7 dias e 7 noites na praia. Esqueci-me da velha. Não faz mal! Ela já sabe o caminho de cor.
Finalmente, o Salomão veio com as pérolas.

Sem comentários: