quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Diário da Fada Oriana (Capítulo V) Resumo do Daniel

Quando cheguei ao rio lá estava o peixe à minha espera, das pérolas fizemos colares, estava maravilhosa mas de repente ouvi uma voz muito zangada a chamar por mim, era a Rainha das Fadas. Com a minha vaidade e egoísmo, nunca mais liguei à floresta, abandonei todos e por não cumprir a minha promessa, a rainha deu-me um castigo retirou-me as asas e transformou a minha varinha de condão em pó, para ver as maldades que tinha feito. Pedi á Rainha para me dar de novo as asas e a varinha mas a Rainha das Fadas disse-me que a única maneira de voltar a ter asas e a varinha de condão era voltar a ser como era dantes, fiquei triste e chorei imenso mas a rainha não quiz saber e foi-se embora. Fui até ao rio para o peixe me consolar mas ele não apareceu, fui à cidade e vi que ninguém acreditava que eu era a fada Oriana porque não tinha asas, as pessoas e os animais da floresta tinham-se ido todos embora.
A mulher do moleiro disse que só acreditava quem eu era, se lhe encontrasse o filho que tinha perdido, a mulher do lenhador pediu-me aue lhe tirasse o marido da prisão, o poeta já não acreditava em fadas. A rainha das fadas más veio com umas asas muito coloridas e perguntou-me se eu as queria, mas em troca tinha de obedecer às ordens que ela desse, mas eu recusei porque preferia ser uma fada boa.
Decidi voltar para a floresta para recuperar as asas e a varinha de condão e voltar a ser a mesma pessoa que era antes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não gostei nada deste site!!!!

LOOL

Tava a gozar

Está muito fixe só acho que os resumos deviam ser maiores.

E também devia a ter todos os capítulos do livro.

Continuem assim.

Obreigado por me terem ajudado para a escola com os vossos resumos lindo da Fada Oriana!!!

Muito Obrigada!!!!!!!!!